segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Como um padeiro a construir uma casa...



O Record escreve hoje esta bela noticia um dia depois de ter estado a analisar o percurso profissional deste novo "elemento da direcção"

Avança André Geraldes

Contudo, não é apenas a política de contratações que irá sofrer profundas alterações a curto/médio prazo: Bruno de Carvalho também está a preparar várias mudanças na estrutura de futebol do Sporting, não só nas vias de decisão como também nas pessoas que efetivamente tomam as decisões. Desde logo, o nome de André Geraldes – atual diretor do gabinete de apoio – é um dos mais falados nos corredores de Alvalade para desempenhar um cargo de maior responsabilidade na ligação entre equipa e direção. O dirigente leonino já está muito próximo da equipa principal dos leões e do treinador e, segundo foi possível apurar junto de fonte próxima do processo, reúne as características que BdC procura para esta posição da estrutura.


http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/mudancas-na-politica-de-contratacoes.html 

Mas quem é André Geraldes? 

André Geraldes entrou no Sporting pela mão de Bruno de Carvalho ficando com a responsabilidade de ser o elo de ligação entre as claques/adeptos e a direcção. Foi um dos pioneiros e responsável pelo Movimento Basta, o mesmo que organizou ações de contestação entre as quais a deslocação à Federação Portuguesa de Futebol juntamente com diversos sites/blogs e claques do Sporting.
Aos poucos foi ganhando o seu lugar chegando a Diretor - Gabinete de Apoio do Futebol Profissional no Sporting Clube de Portugal

André Geraldes segundo o seu perfil no Linkedin começou a sua vida profissional como Supervisor Operacional de Contact Center, pelo meio teve uma experiência de 2 anos como treinador do CD Mafra e Sintrense. Logo depois em Setembro de 2012 assumiu o cargo de Director da Área de Vendas na Barclays até entrar na empresa Decisões e Soluções ficando com o mesmo cargo até Junho 2014.

Começou então a sua ligação com o Sporting onde consta no seu "currículo" como tendo o cargo de
Gestão Desportiva quando até então o mesmo não tinha tido qualquer contacto nem formação nesta área.

Então e a sua formação?

  •  Universidade Autónoma de Lisboa
    Administração e Gestão do Desporto, Desporto
    2015 – 2016
  • Secundária Gago Coutinho
    12ª ano, Humanities/Humanistic Studies
    2004 – 2006
Temos então aqui um belo caso para estudo... com apenas o 12º ano, assume um cargo de gestão desportiva num clube centenário como o Sporting Clube de Portugal, e é apenas durante esse mesmo cargo que o mesmo inicia o seu curso em gestão desportiva...

Curioso de facto não?

Fontes: Linkedin

Sem comentários:

Enviar um comentário