quarta-feira, 18 de junho de 2014

"Deixaram o clube na miséria"

http://cdn.controlinveste.pt/storage/DN/2012/big/ng2128402.jpg

A leitura que eu faço sobre a época do Sporting é excelente, para uma equipa e para um clube que nos últimos anos tem sido sistemáticamente enxovalhados pela maioria da comunicação social e maltratado pelo grande número de ex dirigentes, que foram para o clube para se servirem do clube para beneficios próprios e deixaram o clube na miséria.

Daí todo o trabalho desta nova direção comandada pelo Presidente Bruno Carvalho e a sua equipa, que para a primeira época á frente do clube com os meios finânceiros que tinham ao dispôr para aquisições de jogadores e equipa técnica fizeram um trabalho fantástico.

Conseguir o acesso direto para a liga dos Campeões foi muito bom e todos nós sportiguistas temos que ter orgulho nesta nova fase do nosso clube, mas as exigências na próxima época vão ser muito maiores porque convem lembrar que andámos o ano inteiro a lutar por um só unico objetivo, visto que fomos afastados muito cêdo da Taça de Portugal e não tivemos competições Europeias.

Fernando Mendes

Há uma linha que separa um amador de um profissional

https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/p280x280/984109_10152264445563366_2614268390357395883_n.png

O Sporting lançou ontem o video oficial e logotipo do canal Sporting TV o que tem dado origem a muitas criticas dos Sportinguistas, na minha opinião com toda a razão.

Nós Sportinguistas somos diferentes dos adeptos dos outros clubes, somos Sporting Clube de Portugal, o clube Português com mais titulos e o 2º a nivel mundial, e não se compreende como é feito um video com base num já existente que tem 2 anos de existência, sem qualquer referência ao clube e uma música que nada tem a ver com Sporting.

Não se compreende como é feito um logotipo que mais parece ter sido feito em Wordart, qualquer coisa que se faz em 2/3 minutos para um projecto que vai chegar todos os dias a milhões de espectadores.
Podemos chamar amador a quem fez este trabalho, mas mais amador ainda foi quem do clube aceitou estes dois trabalhos, quando poderiam haver melhores alternativas talvez até mais baratas pois em menos de 24 horas foram muitos os logotipos que surgiram a custo zero.
Há assim uma linha que separa um amador de um profissional.